Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Baterias Automotivas quais os principais defeitos que ocorrem?

Baterias Bosch em Fortaleza melhores preços na  SOS Baterias (85) 3433 - 1616  http://www.sosbateria.com.br/
Baterias Bosch em Fortaleza melhores preços na  SOS Baterias (85) 3433 - 1616  http://www.sosbateria.com.br/

Uma bateria tende a apresentar a redução de sua capacidade com o passar do tempo. Essa redução é ocasionada por alterações em sua estrutura física ou química, que podem ser causadas pelo uso normal, ou por eventos que causam danos rápidos às baterias, como o curto-circuito, descargas excessivas (uma bateria automotiva deve ser descarregada até 20% de sua tensão nominal, no máximo), cargas fora das especificações, baixa concentração de ácido, entre outros.

Os principais defeitos que surgem nos acumuladores de chumbo e causam queda na performance são os seguintes:


Bateria do carro com defeito? SOS Baterias (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br/
Bateria do carro com defeito? SOS Baterias (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br/



Acumuladores Atrasados

Todos os acumuladores de uma bateria devem trabalhar igualmente. Se um acumulador se descarrega mais rapidamente que os demais de uma mesma bateria, neste caso, a eficiência da bateria é determinada pelo acumulador atrasado.

Acumuladores Atrasados? SOS Baterias manutenção e troca de bateria automotiva (85) 3433 - 1616  http://www.sosbateria.com.br/
Acumuladores Atrasados? SOS Baterias manutenção e troca de bateria automotiva (85) 3433 - 1616  http://www.sosbateria.com.br/

Sulfatação das Placas
No processo de descarga de um acumulador se forma o sulfato de chumbo nas placas positivas e negativas. Este é um fenômeno natural da descarga. Durante a carga do acumulador, o sulfato se converte facilmente em matéria ativa. A sulfatação das placas está com defeito quando as placas descarregadas não se carregam mais quando passa uma corrente por elas.

SOS Baterias automotivas plantão 07 às 22 horas (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br/
SOS Baterias automotivas plantão 07 às 22 horas (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br/

Curto-Circuito interno
Os curto-circuitos internos podem ocorrer por vários motivos: por deteriorização de um ou vários separadores entre as placas positivas e negativas; por sedimentação dos materiais no fundo dos recipientes ou por formação de acúmulo de material na face da placa de chumbo.

Corrosão da Grade das Placas PositivasDurante a carga de um acumulador, o sulfato de chumbo formado do material da grade (um dos componentes da placa), se transforma em peróxido de chumbo. Este processo de formação reduz o tempo de vida do acumulador. A perda prematura da placa ocorre quando entre o peróxido de chumbo e a grade de chumbo existe grandes espaços cheios de eletrólito.


Crescimento e Dobramento das Placas Positivas
A inobservância das regras, fornecidas pelos fabricantes, para utilização, processo de carga e descarga, causa e mudança das dimensões das placas positivas bem como sua curvatura.

bateria moura 60 amperes é na SOS Baterias compre agora a sua! (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br
bateria moura 60 amperes é na SOS Baterias compre agora a sua! (85) 3433 - 1616 http://www.sosbateria.com.br


Perda do Material AtivoEste fenômeno é uma das causas da prematura inutilidade da bateria. Consiste principalmente do desprendimento do peróxido de chumbo das grades em forma de finos cristais ou grãos, cujas dimensões alcançam até 0,1 micron.

Impurezas no eletrólito
A impurificação do eletrólito com agentes estranhos, principalmente sais metálicos e substância orgânicas, aumenta em grau considerável a corrosão das grades. As medidas para evitar este fenômeno são simples e se reduzem utilizando ácido sulfúrico puro, para acumuladores, e água destilada na preparação do eletrólito. Algumas impurezas são mais nocivas tais como o cloro (presente na água da torneira), o ferro e os óxidos de nitrogênio.

Aprenda mais e não erre na compra!

E você já sabe Pane de Bateria... SOS Baterias! Acesse nosso site e conheça o cartão fidelidade e nossas diversas formas de pagamentos!

5 comentários:

  1. Minha bateria de 60AMP da marca xtranger vaza ar ou pelomenos faz barulho saído de dois buracos que é próprio da bateria.

    ResponderExcluir
  2. Minha bateria de 60AMP da marca xtranger vaza ar ou pelomenos faz barulho saído de dois buracos que é próprio da bateria.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 3 baterias de gel que não estão segurando carga da pra fazer algo por elas

    ResponderExcluir