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sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Verdades e Mitos sobre baterias automotivas

Muitos mitos são contados e se espalham sobre as baterias para carro mais alguns deles não passam de meras histórias então resolvemos revelar alguns desses mitos vamos la!



Baterias seladas são secas?

Mito. As baterias automotivas tipo chumbo-ácido possuem solução de ácido sulfúrico e água na sua composição. Mesmo as baterias com tecnologia, como a  Optima, embora possa parecer também, não são secas, pois o ácido está absorvido em seus separadores de lã de vidro.

Baterias são blindadas?

Mito. As baterias não são blindadas, pois todas elas precisam de respiros para a saída de gases. As baterias podem ser com manutenção, ou seja, com acesso ao eletrólito e também podem ser seladas - livres de manutenção - o que significa não ter acesso ao eletrólito. Mas nunca blindadas.

A bateria descarrega quando colocada no chão?


Este fenômeno é comum em baterias com manutenção, pois após completar o nível do eletrólito ele pode escorrer ou ser derramado sobre a bateria e nestes casos ao colocá-la no chão pode ter fuga de corrente e descarregar mais rapidamente.


As baterias mais pesadas são melhores?


Mito. É um grande erro acreditar nisso, pois a performance de uma bateria está relacionada à tecnologia e qualidade da sua matéria prima. Uma bateria pode ser mais leve que outra de mesma amperagem e, ao mesmo tempo, ter maior capacidade de descarga de energia em função da sua qualidade de fabricação. Verifique sempre os valores de CCA para comparação (-18°C - Norma SAE J537).

Baterias com prata são todas iguais?


Mito. A liga de prata é utilizada por muitos fabricantes, mas o que diferencia as baterias com liga de prata é a tecnologia com que as grades, componente onde se concentra a prata, são produzidas. Para a liga de prata proporcionar mais durabilidade e performance á bateria, fique ligado à tecnologia de fabricação.

bateria moura 60 amperes



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